Motorista é preso por embriaguez ao volante após manobras perigosas em Arapiraca
Militares do 3º BPM realizavam patrulhamento quando visualizaram um veículo em movimento sobre uma calçada
Ailton Cruz Um motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite desta terça-feira (4), no bairro do Baixão, em Arapiraca, Agreste de Alagoas, após realizar manobras perigosas e quase atingir uma viatura policial.
Militares do 3º BPM realizavam patrulhamento quando visualizaram um veículo em movimento sobre uma calçada, aparentando falta de controle por parte do condutor. Neste momento, o motorista realizou uma manobra de marcha à ré e colidiu contra um portão metálico. Em seguida, avançou novamente com o veículo e quase atingiu uma viatura policial que trafegava pela via.
Diante da situação de flagrante, os policiais realizaram a abordagem do condutor, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, como "fala arrastada, dificuldade de equilíbrio, odor etílico, vestimentas desalinhadas e comportamento exaltado". Questionado, o próprio motorista confirmou que havia bebido momentos antes.
O homem também se recusou a fazer o teste do bafômetro. Em razão da recusa e dos sinais de embriaguez, os policiais confeccionaram o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora.
O motorista foi conduzido e autuado em flagrante pelo crime de conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada, caracterizando embriaguez ao volante.








COMENTÁRIOS