Brasil tem dia de folga e espera definição do rival no mata-mata
Seleção conhecerá adversário do mata-mata nesta quinta-feira. Foto: Rafael Ribeiro / CBF A Seleção Brasileira terá um dia de descanso nesta quinta-feira (25) após garantir a liderança do Grupo C da Copa do Mundo de 2026 com a vitória por 3 a 0 sobre a Escócia. Depois da partida disputada em Miami, a delegação deixou a cidade e retornou a Morristown, em Nova Jersey, onde mantém sua base durante parte da competição.
A programação da equipe comandada por Carlo Ancelotti será retomada na sexta-feira (26), com treinamento marcado para o Centro de Treinamento de Columbia Park. A atividade está prevista para começar ao meio-dia, no horário de Brasília. Mais tarde, às 15h30, um jogador ainda não anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) concederá entrevista coletiva no hotel que abriga a delegação.
No sábado (27), o Brasil realizará mais um treino em Columbia Park antes de seguir viagem para Houston, no estado do Texas. A atividade está marcada para as 9h30 e, logo após o encerramento, a delegação embarcará para a cidade que receberá o confronto válido pelas oitavas de final da competição.
A preparação para o primeiro duelo eliminatório será concluída no domingo (28), quando a equipe treinará no estádio que sediará a partida. Após a atividade, Ancelotti e um atleta participarão da entrevista coletiva oficial de véspera de jogo.
Classificado para o mata-mata, o Brasil aguarda a definição do adversário, que será conhecido ainda nesta quinta-feira. Entre os possíveis rivais da equipe estão as seleções da Países Baixos, Japão e Suécia.
A campanha brasileira na fase de grupos foi marcada por um empate na estreia diante do Marrocos, uma vitória sobre o Haiti e o triunfo por 3 a 0 diante da Escócia, resultado que assegurou a liderança da chave e a classificação para a fase eliminatória da Copa do Mundo de 2026.
Redação ANH







COMENTÁRIOS