Seja bem-vindo
Maceió,12/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Atleta do Piauí brilha em Sergipe e é convocado para a Seleção de Karatê

Assessoria
Atleta do Piauí brilha em Sergipe e é convocado para a Seleção de Karatê Foto: Divulgação

O jovem atleta piauiense João Gabriel Alencar, de 11 anos, foi o grande campeão da Seletiva Nacional de Karatê, realizada entre os dias 30 de abril e 5 de maio, em Aracaju (SE), e garantiu vaga na Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano da modalidade. A competição continental acontecerá em Recife (PE), entre os dias 30 de junho e 6 de julho, reunindo representantes de diversas categorias: sub-12, sub-14, cadete, júnior, sub-21, sênior e parakarate.

João Gabriel começou no karatê ainda bebê, com apenas 1 ano e 4 meses de idade. Atualmente, é treinado pelo próprio pai, João Soares, que também preside a Federação de Karatê do Piauí. O atleta integra o projeto Karatê Cidadão, promovido em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria dos Esportes (Secepi) e do Sistema de Incentivo Estadual ao Esporte (Siespi).

Para o técnico João Soares, a convocação é fruto de muito trabalho e dedicação. “João Gabriel treina com seriedade há muitos anos e tem verdadeiro amor pelo esporte. Essa conquista representa o esforço dele, da nossa federação e do povo piauiense. Agradecemos à Secepi e ao Governo do Estado pelo apoio que tem sido essencial para que possamos competir em alto nível”, afirmou.

A delegação do Piauí contou com apoio da Secretaria dos Esportes através do programa Piauí no Pódio, que garantiu a compra das passagens aéreas. Além de João Gabriel, participaram da seletiva os atletas Ana Laura Lopes, Amanda Raquell, Luís Gustavo Nogueira, Eros Vilarinho, Hannah Layse Honório, Matheus Dan Freire e João Dan Freire, todos acompanhados pelo técnico João Soares.

A secretária Josiene Campelo destacou a importância do momento: “João Gabriel se junta a outros talentos do nosso estado que vêm se destacando nas competições nacionais e internacionais. Esse resultado reforça que a política pública de incentivo ao esporte está trazendo frutos concretos”.

Agora, todas as atenções se voltam para o Campeonato Sul-Americano, onde João Gabriel terá a responsabilidade e o orgulho de representar tanto o Brasil quanto o Piauí com técnica, determinação e espírito esportivo.

Redação ANH/PI




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.