Megaoperação policial é realizada para reprimir tráfico e roubos em AL

Operação integrada das polícias combate tráfico de drogas e roubos em Batalha, no Sertão de Alagoas
Com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e reduzir os índices de violência no interior do estado, a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), em parceria com a Polícia Militar, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (23), a Operação Saturação no município de Batalha, no Sertão alagoano. A ação foi concentrada em áreas consideradas críticas, previamente mapeadas como focos de atividades criminosas.
Sob coordenação do delegado Antônio Carlos Lessa, diretor da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 4 (DPJ4), a operação mobilizou um efetivo de agentes civis e militares, que atuaram de forma simultânea em diversos pontos estratégicos da cidade. O objetivo foi cumprir mandados, realizar abordagens e ampliar a presença policial em locais com histórico de tráfico de entorpecentes e assaltos.
A força-tarefa contou ainda com a participação do delegado regional de Batalha, Hugo Leonardo; da delegada adjunta Gabriela Muneratto; do delegado Frank Ney, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); além dos agentes José Vonie Araújo, Marcial Fortes e Delson Costa, todos da equipe da DPJ4. Pelo lado da Polícia Militar, o acompanhamento foi feito pelo comandante do Policiamento no Sertão, coronel Raimundo Lessa.
Durante a ação, diversas abordagens foram realizadas, e suspeitos foram identificados para investigação. A operação teve como base o monitoramento prévio da movimentação criminosa na região, o que possibilitou a atuação cirúrgica das equipes.
“O principal foco é combater os crimes que mais impactam a vida da população — como o tráfico e os roubos — e, ao mesmo tempo, aumentar a sensação de segurança nos bairros afetados. A Operação Saturação é uma resposta direta à demanda da sociedade por mais presença do Estado”, destacou o delegado Antônio Carlos Lessa.
A Polícia Civil informou que outras ações semelhantes devem ocorrer nos próximos dias em diferentes cidades do interior, como parte de um plano de intensificação do combate à criminalidade. A Secretaria de Segurança Pública reforça que a população pode colaborar com denúncias anônimas, por meio do Disque-Denúncia 181.
Redação ANH/AL
COMENTÁRIOS