Droga escondida em sacos de castanha é descoberta pela polícia no Ceará

Na madrugada deste sábado (23), uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens que transportavam mais de 100 quilos de maconha no município de Santa Quitéria, no interior do Ceará. A droga estava escondida em sacos de castanha de caju, em uma tentativa de camuflar o entorpecente e despistar a fiscalização policial.
A ação foi conduzida pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), após informações recebidas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre a movimentação de um veículo suspeito entre os municípios de Canindé e Santa Quitéria. Durante a abordagem, os agentes identificaram dois carros viajando em comboio. Ao vistoriarem os veículos, encontraram 113,5 quilos de maconha acondicionados nas embalagens de castanhas.
Os suspeitos, de 42 e 39 anos, foram imediatamente detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Santa Quitéria. De acordo com a SSPDS, um deles já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas. Ambos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A apreensão reforça a estratégia das forças de segurança do Estado em intensificar o policiamento ostensivo nas rodovias e rotas usadas para o escoamento de drogas, principalmente no interior. As investigações prosseguem para identificar possíveis conexões da dupla com organizações criminosas que atuam na região.
Canais de denúncia
As autoridades destacam a importância da colaboração da sociedade no combate ao tráfico. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181 (Disque-Denúncia da SSPDS) ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens de texto, áudio, vídeo e fotos. Também é possível registrar informações através do serviço online “e-denúncia”, disponível no site do 181, ou diretamente com a Delegacia de Polícia Civil de Santa Quitéria, pelo número (88) 3628-0190.
Redação ANH/CE
COMENTÁRIOS