Polícia recupera 1483 aparelhos roubados e convoca vítimas para reaver os objetos
Do total, 51,5% ainda não foram restituídos aos verdadeiros proprietários por falta de comparecimento às convocações

O Programa Celular Seguro da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) recuperou 1.483 aparelhos que foram roubados ou furtados em Alagoas desde o lançamento da iniciativa, em janeiro deste ano. Do total, 51,5% ainda não foram restituídos aos verdadeiros proprietários por falta de comparecimento às convocações.
Segundo a SSP, a partir do momento em que os telefones são devolvidos pelas pessoas que estão utilizando o aparelho, muitas vezes sem saber da restrição, inicia uma verdadeira operação para entrar em contato com as vítimas pelo número registrado no Boletim de Ocorrência, mas a ação tem sido dificultada pela falta de comparecimento.
“As vítimas têm recebido um documento convocatório por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp e também ligações feitas pelos membros da equipe, que conta com a parceria da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência de Alagoas (Seprev), mas infelizmente não tem vindo até a SSP para serem restituídos. Com isso, temos 764 aparelhos para serem entregues a essas pessoas, que tiveram o bem subtraído anteriormente”, afirmou a gerente do programa, Hana Coelho.
Para facilitar ainda mais o contato com as vítimas, a SSP divulga uma nova lista com o nome das pessoas que devem comparecer na sala do Celular Seguro, localizada na sede da pasta, no centro de Maceió, para receber os aparelhos. Confira a listagem: https://seguranca.al.gov.br/wp-content/uploads/2025/08/EDITAL-DE-CONVOCACAO-No-3-28-de-AGOSTO.pdf
O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, parabenizou o trabalho da equipe e reforçou o apelo para que os donos busquem seus bens.
“O Programa Celular Seguro tem sido muito importante para o combate à criminalidade, em especial contra os roubos e furtos de aparelhos telefônicos. Diariamente as equipes têm se dedicado para recuperar e devolver os celulares àqueles que outrora foram vítimas da ação de delinquentes. Seguiremos firmes e precisamos do apoio da população, que às vezes pode estar desenganada achando que não receberá mais o aparelho. Pedimos que as pessoas convocadas venham receber os telefones, para assim fecharmos o ciclo do trabalho”, disse o gestor.
COMENTÁRIOS