Carreta desgovernada atinge veículos e invade escola no interior de Alagoas
Segundo informações de uma testemunha, o motorista da carreta freou bruscamente ao perceber um quebra-mola no trecho da AL-110 e, com isso, acabou perdendo o controle da direção

Uma carreta desgovernada derrubou parte da estrutura de uma escola na manhã desta quarta-feira (1º), no município de São Sebastião, no Agreste de Alagoas. Além da unidade de ensino, o veículo causou danos a cinco veículos. Não houve registro de pessoas feridas.
Segundo informações de uma testemunha, o motorista da carreta freou bruscamente ao perceber um quebra-mola no trecho da AL-110 e, com isso, acabou perdendo o controle da direção. Ele bateu em cheio em um automóvel e em quatro motos, e parou ao atingir a fachada da escola. Felizmente, nenhum funcionário ou estudante foi atropelado.
Em imagens, uma pilastra e parte da fachada apareceram destruídas. A carreta ficou com a cabine próxima da estrutura da unidade de ensino e chamou a atenção dos alunos que estavam em aula.
O Corpo de Bombeiros identificou vazamento de combustível e a equipe de militares realizou as medidas de segurança para contenção e eliminação de riscos. Não há informações sobre o estado de saúde do motorista até o momento.
A escola estadual Professora Maria Élida Dias Carvalho Pereira foi inaugurada em junho deste ano pelo Governo de Alagoas.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas disse que comomedida de segurança e para permitir o trabalho das equipes técnicas, as aulas foram suspensas durante todo o dia de hoje.
"A Secretaria de Educação enviou ao local equipes multidisciplinares da 5ª Gerência Especial de Educação (Gere), para prestar o suporte necessário à direção e aos professores, e uma equipe de engenharia da Seduc também foi deslocada para realizar a primeira avaliação dos danos estruturais e planejar os reparos. Também está em contato com os órgãos competentes, como a Polícia Militar e peritos, aguardando a finalização da avaliação oficial que determinará as causas do acidente e a extensão total dos prejuízos", trouxe ainda a nota.
A Seduc reitera seu compromisso com a segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar e informa que novas atualizações sobre o reinício das aulas e o andamento dos reparos serão divulgadas em tempo hábil pelos canais oficiais".
COMENTÁRIOS