Detran Alagoas leilõa mais de 4 mil veículos inservíveis em julho
Lotes de sucatas estão distribuídos em Maceió, Arapiraca, Penedo, União dos Palmares e Coruripe; leilão online acontece no dia 8 de julho
Agência Alagoas O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) divulgou edital para o 1º leilão de veículos inservíveis do ano. São 4.108 veículos em forma de sucata, distribuídos nas cidades de Maceió, Arapiraca, Penedo, União dos Palmares e Coruripe. O certame acontece de forma on-line, com início às 10h do dia 8 de julho.
Os veículos estão sendo leiloados conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por terem sido apreendidos, removidos ou recolhidos há mais de 60 dias sem regularização pelos respectivos proprietários.
Somente empresas do setor de siderurgia, fundição e/ou reciclagem poderão participar. O cadastro deve ser feito com pelo menos 24 horas de antecedência no site do leiloeiro oficial, para análise de documentação e confirmação da participação.
De acordo com Alexandre Lages, diretor-adjunto do Detran Alagoas e presidente da Comissão de Leilões, os veículos não poderão retornar à circulação. "Os veículos inservíveis não terão direito à documentação para retornarem à circulação e deverão passar por um processo de prensagem ou de trituração. Esse procedimento será supervisionado pelos servidores do Detran Alagoas para garantir que placas e numerações de chassis sejam inutilizadas", explicou.
Visitação
Os interessados podem visitar as sucatas presencialmente a partir do dia 1º de julho, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A retirada dos lotes poderá ser agendada a partir do dia 20 de julho, pelo site oficial. Para mais informações, o contato com a Comissão de Leilão do Detran Alagoas pode ser feito pelo e-mail: comissaoleilao@detran.al.gov.br.







COMENTÁRIOS